seg. ago 19th, 2019

Tapirai SP informações sobre a cidade 2019

Conheça mais sobre a cidade de Tapirai SP

Dados estimativos populacionais da cidade de Tapirai SP

População estimada em 20197.800 pessoas  
População estimada 20187.850 pessoas 
Densidade demográfica em 201010,61 hab/km² 
Densidade demográfica em 201010,61 hab/km²  
imagem aérea de Tapirai SP
vista Aérea da cidade de Tapiraí SP

Turismo em Tapiraí SP

A cidade recebe vários visitantes de varias partes do mundo para visitação principalmente com o turismo ao qual visita cachoeiras caminhadas na mata como também visitas as cachoeiras sendo umas das principais atrações para quer que passa um bom tempo de lazer em meio a natureza.

Clima

Tapirai SP cidade climática clima estilo tropical com chuvas e também vários dias ensolarado em épocas de frio as temperaturas caem muito sendo necessário uso de blusa e outros acessórios contra o frio que intenso.

Natureza

Mata atlântica preservação ambiental com diversidades em fauna e flora, natureza rica em cachoeiras rios e diversidade em arvores.

Tecnologia

O centro da cidade e consegue comunicação com a internet por meio de conexão via cabo ou via dados moveis (celular) sendo as áreas mais afastadas para comunicação necessário o uso da tecnologia via Satellite tanto para telefonia como para uso da internet

Histórico da cidade de Tapirai SP

Em 1930, a família Rosa, pretendendo vender suas terras nos sertões do Paranapiacaba, contratou o engenheiro Celso David do Valle que, acompanhado de Celestino Américo, percorreu a região.

Em local por eles considerado ideal para sede de futura povoação, colocaram um marco e denominaram Paranapiacaba, por ficar em um tabuleiro entre os contrafortes da cordilheira marítima.

No mesmo ano, foi construído o primeiro rancho, no então Patrimônio de Paranapiacaba, onde hoje está a Igreja Matriz.

Celso David do Valle, José Kenitz Moreira Lima, Royal Maravalhas e Valdomiro do Valle, formaram, em 1932, sociedade e fundaram a Colônia Juquiazinho, Moreira & Cia Ltda., com a finalidade de locar a estrada Piedade – Juquiá, e construir o trecho Piedade – Patrimônio do Paranapiacaba.

Em 1934 iniciou-se a colonização com a formação da Cia. Agrária Paulista, sendo abertas as estradas vicinais do Rio Verde, Juquiazinho, Travessão e Nagasaki.

Dois anos depois as famílias japonesas Kubota, Matsumura, Sato e outras iniciaram a produção de carvão vegetal até hoje importante atividade econômica do município.

Em 1938, foi inaugurada a capela e distrito que recebeu o nome de Santa Catarina Mártir. Mas pelo fato de haver um estado com esse nome foi mudado para Tapiraí, expressão de língua indígena que significa lugar de anta devido a grande quantidade dessa espécie existente na região

Fonte dos dados Históricos Prefeitura Municipal de Tapiraí SP

Lugar mais visitado pelo meio turístico

Sem sombra de dúvida a cachoeira do chá e a mais visitado pelo meio turístico a vários quilômetros do centro da cidade de Tapiraí SP em meio à natureza se encontra a bela Cachoeira do chá, visitada frequentemente por banhista ou para quem quer curtir um bom piquenique no final de semana com a família.

Embora Cachoeira seja muito bonita e aparentemente não apresenta nenhum perigo por que as águas aparentemente são calmas, mas isso não condiz com a realidade ao qual que esconde perigos mortais, antes de visitar a cachoeira de chá recomendamos um guia turístico experiente.

Eventos locais

O evento mas é comemorado na cidade é sem sombra de dúvida a Festa do Gengibre que é comemorada a quase todos os anos moradores locais e de cidades vizinhas com shows musicais e outras atrações.

Hospedagens

Como é uma cidade turística a cidade de Tapiraí SP tem várias hospedagens perto e longe da cidade, algumas hospedagens oferece serviços de caminhadas em trilhas entre outros serviços turísticos.

Saiba mais sobre a cidade

Click aqui MAPA TURÍSTICO DE TAPIRAI

Sobre a postagem no site

Sobre esta postagem nosso intuito é mero informativo e explicativo como também sem fins lucrativos, esta página é destinada para quem quer saber um pouco mais sobre a cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *