sex. nov 22nd, 2019

Insônia e ansiedade e insônia excesso de pensamentos

Efeitos e as causadas por não dormir bem devido a insônia e ansiedade.

A falta de sono sem dúvida é um mal que atinge várias pessoas mudo fora causando vários transtornos a saudê.

Desde saúde do corpo como também e saúde psicológica, inclusive causando alterações no humor e no desempenho de trabalho e no convívio trabalhista e social.

Dormir bem é essencial para saúde, cada pessoa tem seu tempo de descanso durante o sono, algumas pessoas podem dormir 6 horas e se sentir muito bem no outro dia e outras pessoas precisam dormir de 7 a 10 horas para poder se sentir bem.

Insônia e ansiedade

Como a imagem ilustrativa abaixo representa muito bem a ansiedade é um fator que interfere muito na capacidade que um indivíduo tem de conseguir dormir com facilidade, ansiedade é a capacidade que o indivíduo tem de não se desligar dos problemas que ocorrem no dia a dia como preocupações familiares, trabalhistas e outras tais como a de desliga-se de alguma coisa que lhe aconteça como também simplesmente de se preocupar com uma coisa e ainda não aconteceu e que talvez nem possa acontecer, isso pode gerar insônia e ansiedade.

Insônia e ansiedade e insônia excesso de pensamentos
Insônia e ansiedade insônia excesso de pensamentos

Insônia excesso de pensamentos

Quem nunca teve dificuldade para dormir mediante a uma preocupação excessiva com alguma coisa ou alguém ou com algo que ainda não aconteceu até mesmo com uma solução de um problema que tem acontecido, você tenta dormir e não consegue se desligar, mesmo que tem que pensar outra coisa, mas seus pensamentos te traem pensando no problema, por mais que queira não consegue se desligar de forma alguma.

insonia excesso de pensamentos o que fazer?

A grande verdade que insônia por excesso de pensamentos nada mais é que uma ansiedade, para tentar minimizar a ansiedade o melhor jeito é tentar distrair a cabeça com alguma coisa que goste de fazer.

Praticar esportes fazer atividade social interagir com outras pessoas pode ajudar muito a distrair a mente.

Falta de sono o que fazer?

Alguns hábitos pode ajudar muito para quem sofre de insônia ao jantar comer comidas leves, evitar uso de celulares e computadores e ambiente muito luminosos uma hora antes que se pretenda dormir.

Não consumir alimentos estimulantes como café e alguns tipos de refrigerantes, chá, tente deixar o ambiente com a luz fraca, para que o cérebro já vá acostumando que é hora de dormir pode ajudar quem sofre por insônia excesso de pensamentos .

Uma boa dica para quem está com insônia excesso de pensamentos, coloque uma música em volume baixo tente prestar atenção na música até que o pensamento que te perturbava suma é uma boa estratégia para tentar driblar o cérebro

Porque não usar celulares e TV antes de dormir?

O nosso cérebro é adaptado para reconhecer a luz solar como sendo hora de acordar, equipamentos como celulares e TV emite a mesma luz solar e o Cérebro entende que tem que se manter acordado porque ainda é dia.

É claro que a dica acima pode ajuda quem sofre de insônia e ansiedade.

Atividades físicas e praticar esportes ajuda?

A resposta é sim, ajuda tanto aliviar a Insônia excesso de pensamentos como também queima nossas calorias, corpo cansado tem mais facilidade para dormir de forma mais rápida em com alimenta leva a noite e sem uso de alimentos ou bebidas estimulantes pode ajudar muito.

Insônia e ansiedade tem cura ?

Sim desde que se mude algum hábito como nas dicas acima.

Casos não consiga exito procure um médico especialista no assunto para encontrar é melhor forma de resolver o problema com a ansiedade, tem cura sim, como também insonia tem cura e só achar a origem do problema .

Assuntos relacionados click aqui

Site outro site assuntos relacionados Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *