29 de novembro de 2020

Bateria do celular 5 dicas para aumentar a sua vida útil

Como aumentar a vida útil da bateria do celular

1 evitar sobrecargas, muitas pessoas deixa o celular carregando a noite inteira depois que o celular está carregado 100% não há nada mais que carregar a não ser sobrecarregar da bateria, muitas pessoas acreditam que os carregadores são inteligentes mas não vale a pena arriscar a maioria dos celulares testados por nós sofreram na sobrecarga danificando consideravelmente a vida útil da bateria.

Recomendamos não deixar o celular na tomada após os 100% de bateria do celular, para não gerar uma sobrecarga.

2 recomendamos não utilizar o celular durante a recarga da bateria ou utilizando os jogos e outros aplicativos muito pesados, podem danificar a capacidade de carga da bateria do seu telefone consideravelmente.

bateria do celular
bateria do celular

3 Não recomendamos carregar a bateria do celular e usar ao mesmo tempo em ambientes acima de 45 graus porque também pode reduzir a vida útil da bateria consideravelmente, como a variação de temperatura também tem influência na capacidade de carga da bateria.

4 Não deixar a bateria do celular chegar a 0%, e carregar a bateria quando a bateria estiver de 4 a 5% muitas baterias sua vida útil e medida em ciclos e não em cargas, portanto então não vale a pena arriscar.

5 A nossa última dica e não menos importante seria na teoria a recarga da bateria entre 4 e 5% e recarregar até entre os 90 e 95% da capacidade da bateria para garantir mais tempo de durabilidade capacidade de carga da bateria.

Observação

Existe sim no mercado alguns equipamentos que vem com carregadores inteligente ou seja carregadores que quando a bateria atinge seu nível de 100% carregada automaticamente há uma comunicação entre o celular e o carregador fazendo que o mesmo pare de carregar a bateria mas na dúvida não vale a pena arriscar e sim seguir a dica acima se não tem certeza se seu equipamentos possui essa tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *